Garibaldi: criminosos furtam 100 frangos, provocam a morte de 150 e deixam outros 500 feridos

Na manhã desta sexta-feira, 16/04, uma família da comunidade de Linha Araújo e Souza, interior de Garibaldi, foi surpreendida com a ação de criminosos em um dos aviários da propriedade.  Além do furto de cerca de 100 frangos, outros 150 acabaram morrendo pisoteados e outras 500 aves ficaram feridas. Segundo os proprietários, a maioria delas terá de ser sacrificada. Os animais tinham idade de 24 dias.


 

Uma mulher que cuida do aviário junto com seu marido contou, em entrevista à Rádio Garibaldi, que, ao chegar ao local nesta manhã, inicialmente pensou que alguém poderia ter esquecido uma porta aberta e provocado a saída dos frangos. Porém, ao se aproximar, deparou-se com a triste cena: o portão grande havia sido arrombado, lonas foram rasgadas e, dentro do aviário, os animais estavam assustados, amontoados em um canto, muitos deles mortos, pisoteados, e uma grande quantidade deles machucados. Foi então que a mulher percebeu que se tratava de uma ação criminosa.

Segundo ela, os ladrões podem ter entrado por um acesso secundário da propriedade, pelo qual é possível acessar o aviário sem passar pela residência principal. Por isso, ela acredita que quem praticou o furto conhecia a rotina do local. Apesar de já tererem ocorrido outros furtos, ela relata que nunca havia presenciado tamanha crueldade. Foi registrado um Boletim de Ocorrência junto com representantes da empresa integradora.
 

Informações: Rádio Garibaldi