Garibaldi, de Celso Freitas, joga pelo acesso

O título de técnico “rei dos acessos” no Rio Grande do Sul pertence ao já aposentado Paulo Sérgio Poletto. Será assim pelo menos até este domingo, dia 4.  Mas, se depender de Celso Freitas, que subiu seis times de divisão, esse recorde terá novo dono ao fim do confronto entre Garibaldi e Gaúcho, pela Série B do Gauchão. O jogo, marcado para as 16h, no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi, decide qual dos dois ficará com a vaga na Série A2 de 2013.

Freitas começou o campeonato treinando o Gaúcho. Entretanto, a vontade de ficar mais perto da família falou mais alto quando ele recebeu o convite para treinar o Garibaldi, logo após o fim da primeira fase da competição. A mudança não foi muito bem digerida pelos dirigentes do time passo-fundense. Na partida de ida, no Estádio Vermelhão da Serra, o comandante do time garibaldense e seus jogadores foram xingados e ameaçados durante os 90 minutos.

De acordo com Freitas, a vitória de 1 a 0 do Gaúcho foi resultado de uma “operação de guerra” armada pelos donos da casa. “Fora de campo quiseram agredir a mim e aos dirigentes da minha equipe. O presidente deles (Gilmar Rosso) trabalhou de gandula durante todo o jogo e ficou importunando o nosso trabalho. Achei que esse tipo de situação já tinha acabado há 10 anos. Mas tenho certeza de que, assim como eu, os jogadores também ficaram mordidos com essa situação. Vamos buscar a classificação em Garibaldi”, afirma.

Para reverter a vantagem, Freitas poderá contar com Vitinho, Joninhas e Zanchettin, campeões da Série A2 pelo Esportivo. A única mudança do primeiro para o segundo jogo será a entrada de Glikson na lateral esquerda. Ele substitui Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Se não conseguirmos passar por um time com limitações como o deles, aí não merecemos subir. Temos totais condições de sair do jogo na Série A2”, avalia o comandante.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.