Garibaldi recebe reforço policial após chegar ao 10º homicídio em 2022

O principal apoio parte da chegada de integrantes do Batalhão de Choque de Caxias do Sul e da Força Tática de Bento Gonçalves

Foto: Jackson Cardoso/Divulgação

A partir da última terça-feira, 16/07, a cidade de Garibaldi passou a contar com reforço policial. Por meio de vídeo encaminhado via redes sociais, a Brigada Militar (BM) do município anunciou o aumento de policiais e viaturas circulando nos bairros.

O principal apoio parte da chegada de integrantes do Batalhão de Choque de Caxias do Sul e da Força Tática de Bento Gonçalves. No vídeo – que pode ser conferido abaixo – o tenente Rodrigo André Scherf, comandante do Pelotão de Garibaldi, destacou a ação para garantir a segurança da população.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

“Então, nós tivemos esses casos pontuais de homicídio que, via de regra, estão direta ou indiretamente relacionados ao tráfico de drogas e a Brigada Militar, a força da comunidade, está dando a pronta resposta para nós reestabelecermos a sensação de tranquilidade e segurança que toda comunidade merece”, disse.

  • Vinícola Garibaldi

Veja o vídeo na íntegra:

Os casos

No domingo, 14/08, Emerson Belinski, de 23 anos, que havia desaparecido na noite de sábado, 13/08, foi encontrado morto com marcas de tiro no bairro Borghetto. Ele era motoboy e, segundo informações, não tinha ligação com o tráfico de drogas.

O segundo caso teve início no sábado, quando Rodrigo da Silva, 26 anos, e que morava em Bento, sofreu uma tentativa de homicídio enquanto estava na casa da namorada, no bairro Vale dos Pinheiros. Ele passou por cirurgia e ficou entubado na UTI. Na segunda-feira, 15/08, um indivíduo conseguiu adentrar o Hospital Beneficente São Pedro, foi até o leito de Rodrigo e disparou cinco vezes, matando o rapaz na hora.

A prefeitura da cidade emitiu nota de que estava em contato com a secretaria estadual de Segurança Pública para a tomada de iniciativas, bem como com as forças de segurança de Garibaldi.

Foto: Jackson Cardoso/Divulgação
Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também