Garra domina card principal do Mega Fight

Se no ano passado os protagonistas do card principal do Mega Fight foram os argentinos, dessa vez essa alcunha cabe a dois atletas que entraram no octógono com a torcida de um entusiasmado público superior a duas mil pessoas.

Estevão Beninca (foto) e Pedro da Rosa, ambos da anfitriã Garra Team, foram os responsáveis pelas últimas duas vitórias da noite, em circunstâncias bastante distintas.

Assim como em 2012, Beninca voltou a vencer por finalização. Dessa vez, superou Piero Severo, de Bagé, no segundo round, após pouco mais de três minutos de luta, alcançando o quarto triunfo consecutivo na carreira.

O combate entre Pedro da Rosa e Luis de Paula, por outro lado, só foi decidido pelos juízes. Mesmo com intensa trocação durante toda a luta em um dos encontros mais homogêneos da noite, ambos foram resistentes e conseguiram levar o duelo até o final, quando o lutador da Garra foi considerado o vencedor.

O terceiro duelo do card principal reuniu os porto-alegrenses Jeferson “Batata” Negrini e Vinícius de Jesus, com vitória de Batata por decisão dos juízes.  

Outros dois combates que marcaram a 9ª edição do evento também foram vencidos por lutadores da Garra. No card preliminar, Cristiano Lagemann levou ao chão Kelvin Aguirre  com 15 segundos de luta, enquanto no duelo principal do Muay Thai, John Cauduro levou a melhor sobre Wilian “Coyote” Barbosa após três rounds de uma incansável luta em pé.

Outra atração do Mega Fight 8.0 não entrou no octógono. O lutador Fabrício Werdum, do UFC, foi o convidado especial do evento. Antes do início das lutas, ele palestrou a crianças do projeto social “Jiu-Jítsu para Todos” e público em geral, na Casa das Artes; e na sequência seguiu para o Ginásio Municipal, onde assistiu às lutas e distribuiu autógrafos. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.