Gata resgatada vira mascote de vinícola e faz sucesso no Vale dos Vinhedos
Uma funcionária mais que especial passou a integrar recentemente a equipe do varejo da Casa Valduga, com direito a crachá e muito carinho. No ano passado, a gatinha Mima apareceu no estabelecimento e, assim como outros gatos já acolhidos pela família Valduga, também recebeu toda assistência necessária. Mas diferentemente dos outros pets que vivem no local, a Mima escolheu o varejo da vinícola como seu setor preferido. “Outros dois gatinhos que vivem lá ficam mais próximo da pousada, e algumas vezes chegam a dormir com os turistas que também são apaixonados por gatos”, conta uma das funcionárias da vinícola, Julia Bagnara.
Após se estabelecer no varejo da Casa Valduga, Mima recebeu um crachá e até mesmo um perfil no Instagram, onde são divulgadas fotos e vídeos do animal brincando pela vinícola e fazendo graça para os visitantes. “Quem chega na Valduga adora tirar fotos dela e postar no Instagram. Alguns conhecem a Mima pelo Instagram e vêm até a vinícola para conhecer ela”, comenta Julia. Hoje, a gatinha já conta com mais de 1,4 mil seguidores.
O trabalho de resgate dos animais abandonados ou perdidos pelo local é feito por uma das proprietárias da vinícola, Bruna Valduga. Os três gatos que hoje vivem lá, contando com a Mima, passaram por consulta com veterinário, foram castrados e recebem alimentação adequada. “Ali no Vale tem muitas pessoas que abandonam animais”, lamenta Julia.
Dessa forma, além de alegrar a toda a equipe da vinícola e os visitantes, Mima também tem uma importante missão: conscientizar a comunidade sobre o abandono de animais e incentivar a adoção. “A ideia é que a Mima possa servir como exemplo para outras vinícolas e estabelecimentos para que cuidem dos bichinhos, deem a eles a assistência necessária e adotem quando possível”, pontua.
A rotina da Mima no varejo da Casa Valduga pode ser acompanhada pelo Instagram @mima_casavalduga.