Gaúcha Julia Gama fica em 2º lugar no Miss Universo

Andrea Meza, miss México, foi a vencedora do Miss Universo 2021, que aconteceu na noite deste domingo, 16/05. Ela superou 73 adversárias, inclusive a brasileira Julia Gama na final, e recebeu a coroa no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, na Flórida (EUA). O Brasil teve transmissão ao vivo pelo canal TNT.

Andrea recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019. O Miss Universo não aconteceu em 2020 por causa da pandemia de Covid-19. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta. As quarta e quinta posições ficaram com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez).


A brasileira Julia Gama ficou em 2º lugar na 69ª edição do concurso. O Brasil venceu o 1968, com Martha Vasconcellos e em 1963 com Ieda Maria Vargas. Já no ano de 2007, a mineira Natalia Guimarães também ficou com o segundo lugar.

Na etapa final do concurso, quando as 5 primeiras colocadas discursam por 30 segundos sobre um tema sorteado, Julia falou em inglês, sobre saúde mental:

"É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia."

BRASILEIRA

Julia Gama foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020, em uma premiação virtual por causa da pandemia de Covid-19. As candidatas brasileiras foram avaliadas através de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias antigas. Segundo a organização, Julia foi a brasileira que atendeu a todos os requisitos do maior concurso internacional de beleza.

Julia tem 27 anos e é natural de Porto Alegre (RS). Atualmente, a gaúcha mora na China, onde trabalha como atriz. Ela foi eleita Miss Mundo 2014, representando o Brasil no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo.