Gaúcho foragido da Justiça, envolvido com facções criminosas, é preso no RJ
O investigado é considerado líder da organização criminosa responsável pela prática do crime de Extorsão Mediante Sequestro ocorrido em 21 de outubro de 2022
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 1º Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDR/DEIC), com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DGPE/PCERJ), prendeu, preventivamente, um homem por extorsão mediante sequestro na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
O investigado é considerado líder da organização criminosa responsável pela prática do crime de Extorsão Mediante Sequestro ocorrido em 21 de outubro de 2022, ocasião em que dois homens, irmãos, foram sequestrados e mantidos em cativeiro, tendo o indivíduo participado do planejamento e da coordenação do crime, além de participar no sequestro das vítimas.
O indivíduo, apesar de não registrar antecedentes, após atingir a maioridade, possui concreta relação com ações criminosas enquanto menor de idade. Ele foi investigado e responsabilizado por atos infracionais assemelhados a homicídios dolosos.
Em um dos crimes, teria invadido um hospital e matado um desafeto, no leito do hospital. No outro, teria participado de um atentado em uma quadra de futebol, ocasionando a morte de um homem, atingido por engano, e ferido outras pessoas.
As investigações relacionadas a extorsão mediante sequestro reuniram indícios de que o alvo ainda possui conexão com uma facção do RJ e uma nova facção do RS.