Gaúcho que trabalhava de motoboy na Irlanda morre em acidente

A família junta dinheiro para trazer o corpo de Jonas Ferraz, de 32 anos, para Porto Alegre

Gaúcho que trabalhava de motoboy na Irlanda morre em acidente
Foto: Arquivo pessoal

Um homem natural de Porto Alegre que trabalhava como motoboy em Dublin, na Irlanda, morreu após cair da moto e colidir contra um jarro de flores. A família afirma que Jonas Ferraz, 32 anos, havia saído do trabalho, ido a uma festa, onde não teria bebido, e saiu do local – quando ocorreu o acidente, na quinta-feira, 11 de julho.

Irmã de Jonas, Brenda Ferraz revela que ele morava na Europa há nove meses com o sonho de buscar uma vida melhor. Ela precisou fazer o reconhecimento do corpo por vídeo, já que mora em Xangri-lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

“Foi, literalmente, uma fatalidade. É algo que não dá para descrever, sabe, porque a gente fez o reconhecimento. Eu tive que fazer o reconhecimento do corpo por chamada de vídeo. O rostinho dele estava perfeito. Não dá para acreditar. A moto dele não teve um arranhado”, diz a irmã ao site g1.

  • Vinícola Garibaldi

A polícia irlandesa confirmou o acidente. O brasileiro Gustavo da Silva, que atua na guarnição, diz que foi chamado por um sargento local que atendeu o acidente. Com isso, ficou responsável por avisar a família em razão da nacionalidade.

“O sargento sabia que eu era brasileiro, porque ele me conhecia de outros lugares, aí ele me ligou para fazer essa comunicação com a família, porque não havia nenhuma família aqui, e o corpo precisava ser identificado”, diz o policial.

Com o apoio de amigos brasileiros que Jonas fez no país, a polícia conseguiu realizar o contato com a família.

A família luta, agora, para trazer o corpo de Jonas de volta. A necropsia deve ocorrer nesta segunda-feira, 15/07, segundo a polícia. A família abriu um financiamento coletivo para arcar com o custo do translado do corpo, que vai custar em torno de R$ 40 mil.

Fonte: g1 RS

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também