Gaúchos estão gastando mais com material escolar

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) revela que os gaúchos pretendem gastar mais com material escolar. Em 2011, o investimento foi de R$ 76,80. Neste ano a expectativa é de R$ 104,80 por família.

Para o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, o poder aquisitivo em constante elevação proporciona a aquisição de produtos com maior qualidade e estilizados, como cadernos de personagens infantis e ídolos jovens, por exemplo.

Esta mudança de pensamento está sendo constata na Loja Papirus, no Centro de Bento Gonçalves. A tradicional feira de material escolar, realizada anualmente pela empresa, continua atraindo os pais que buscam os melhores preços, mas isso deixou de ser o carro chefe das vendas neste período. De acordo com o proprietário Yan Pellizzari, 2012 tem se mostrado um ano sólido na economia brasileira, deixando as famílias mais à vontade para investir em material escolar. 

Opções não faltam

A dona de casa Karin Marin, moradora do bairro São Roque, compra todos os anos o material escolar na Papirus. “Além de ter os melhores preços, não existe outra loja na cidade com tantas opções. Aqui sempre encontro os cadernos preferidos da minha filha”, revela.

Já Margarete Zanini, que reside no bairro São Francisco é uma antiga cliente da Papirus, pois sabe que nunca perde a viagem. “Aqui tem mais variedade, tanto em material escolar quanto em brinquedos. O atendimento também me agrada muito”, observa.