General do Exército morre com Covid-19 em Porto Alegre
O ex-comandante militar do Sul, o General de Exército Geraldo Antônio Miotto, morreu com Covid-19 nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O militar da reserva, de 65 anos, natural de São Marcos, estava internado desde o início de dezembro no Hospital de Clínicas, na Capital.
Entre os anos de 2018 e 2020, Miotto ocupou os cargos de comandante militar do Sul. Também foi comandante Militar da Amazônia entre 2016 e 2018. Ele ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Depois seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras.
Em nota, o Comando Militar do Sul lamentou o falecimento de Miotto. Expressou as condolências à familiares e amigos, e agradeceu a dedicação ao trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao país. "Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil", finalizou a nota.
O governador Eduardo Leite, por meio de sua conta no Twitter, também lamentou a morte de Miotto. Ele citou o reiterado apoio ofercido pelo general em ações de interesse ao Estado no combate à Covid-19.
O vice-presidente Hamilton Mourão também expressou sua homenagem. "Miotto era um amigo de uma vida e um soldado extraordinário", afirmou.
O velório será nesta quinta (21/01), das 10h às 14h, na Paróquia São Marcos, em São Marcos. O sepultamento será no Cemitério Público Municipal.