Giordani promove circuito de workshops para divulgar a Região Uva e Vinho no Nordeste do Brasil

Iniciado pela Giordani Turismo e Eventos nos primeiros meses de 2018, o trabalho de fortalecimento dos atrativos da região Uva e Vinho para operadores e agências de turismo do Nordeste do Brasil teve uma nova etapa. Entre os dias 10 e 13 de setembro mais de 260 profissionais do trade de Natal, João Pessoa, Recife e Maceió participam do workshop Região Uva e Vinho. 

 Para a realização da série de encontros em quatro capitais do Nordeste, a Giordani teve a adesão e apoio das secretarias de Turismo de Bento Gonçalves e Garibaldi, além de empresas parceiras: Cooperativa Vinícola Garibaldi, Parque de Aventuras Gasper, Giordani Gastronomia Cultural, Devorata Trufas Artesanais, Hotel Vinocap e Laghetto Hotéis. Cada empreendimento teve a oportunidade de apresentar o seu negócio e tirar dúvidas dos participantes. Ao final de todas as apresentações, todos confraternizaram em um jantar.

 A gerente comercial da Giordani, Gabrielle Signor Rodrigues, que coordenou a realização dos encontros, ressaltou a importância do treinamento. “O Nordeste é um grande emissor de turistas para a Serra Gaúcha. Desenvolvemos esses workshops pensando na qualificação e capacitação dos agentes e operadores de turismo, mostrando tudo que a região Uva e Vinho pode oferecer. Percebemos que era um trabalho necessário pois esses profissionais são responsáveis por apresentar os destinos, roteiros e opções de hospedagem para quem vai viajar, e os turistas estão buscando, cada vez mais, um turismo de experiência, no qual nossa região é rica em alternativas”, explica Gabrielle.
 Atuando como representante comercial da Giordani na região Nordeste, Carlos Pedrosa da Costa comenta sobre o diferencial apresentado nos workshops. “O profissional que participou da atividade aprofundou seu conhecimento não apenas sobre os empreendimentos da região Uva e Vinho, mas conheceu a história, tradições, cultura e valorização. Esses detalhes contribuem na argumentação do agente na hora de criar ou propor um roteiro de viagem ao turista”, destaca. 

 Engajadas na promoção e divulgação da região, as secretarias de Turismo de Bento Gonçalves e de Garibaldi acompanharam os workshops, representadas respectivamente pelos secretários Rodrigo Parisotto e Paulo Salvi, que contribuíram com a apresentação de cada uma das cidades. 

 Em Natal, o encontro foi realizado dia 10 de setembro e contou com 76 participantes; em João Pessoa, no dia 11, foram 70 pessoas. Em Recife o workshop aconteceu dia 12 e teve a presença de 66 profissionais. O último encontro aconteceu no dia 13, em Maceió, e contou com 50 agentes e operadores.