Giulia Perusso Bettim e Isadora Siga conquistam a vaga para o Mundial de Pádel
A bento-gonçalvense Giulia Perusso Bettim e sua parceira Isadora Siga, de Santa Vitória do Palmar, garantiram vaga para o VIII Mundial de Menores, que será realizado ainda neste ano no México. A dupla venceu a seletiva oficial, realizada neste final de semana, em Camaquã, pela Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa). A competição teve recorde de inscritos: foram 54 duplas participantes, de sete estados brasileiros, que disputaram apenas 12 vagas para o Mundial.
Foto: Padel RG
Giulia e Isadora foram as bicampeãs na categoria Sub-14 e integraram a Seleção Brasileira de Menores. As duplas campeãs conquistaram a vaga direta e outras três duplas, das categorias Sub- 14, Sub- 16 e Sub-18 serão convocadas por critérios técnicos. O anúncio será realizado nesta semana.
Giulia é bento-gonçalvense e tem se destacado no esporte.
Durante a realização do evento, as atletas também fizeram uma homenagem e prestaram apoio a jogadora profissional Mapi Alayeto, que atua no Wourl Padel Tour (WPT), maior competição do mundo. A atleta comoveu todos os fãs do esporte ao comunicar seu diagnóstico de Esclerose Múltipla. “O mundo do padel se uniu em uma mensagem de apoio e a nossa seleção de base não ficou indiferente, demonstrando a parte mais bonita do esporte”, destaca Marcelo Gonçalves, Diretor de Menores da Cobrapa.