Gordura Localizada e a Estética

Muitos são os caminhos para se chegar a um corpo saudável, porém muitas vezes para tornar isto possível de uma forma mais rápida, pulamos algumas etapas e partimos direto para os tratamentos estéticos. É comum nesta época falarmos na tal da gordura localizada, e os seus transtornos, que vão desde uma diminuição da autoestima até mesmo problemas como hipertensão e cardiovasculares.

Diante desse desconforto, muitos buscam por tratamentos não cirúrgicos como recursos para diminuir e minimizar os efeitos da gordura localizada, entre eles o uso dos injetáveis, como a técnica da intradermoterapia. Esse procedimento consiste na aplicação de injeções intradérmicas de substâncias farmacológicas diluídas diretamente no local a ser tratado, cujo objetivo é reduzir medidas através de processos que venham a degradar a gordura localizada. 

É um procedimento minimamente invasivo realizado tanto em homens como mulheres para tratar a gordura localizada, além de também tratar celulite, flacidez, rejuvenescimento, estrias e capilar.

Apesar dos resultados maravilhosos obtidos por meio desse procedimento, não podemos esquecer que nenhuma técnica na estética faz milagres, se não contar com a mudança de hábitos, como a realização de atividade física, uma alimentação saudável e uma diminuição no estresse causado no dia a dia, buscando ter qualidade no sono.
A intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia em virtude da camada de tecido que atinge, tem sido chamada de lipo-enzimática comercialmente, porém, devemos ressaltar que esse procedimento segue uma série de protocolos e deve ser realizado somente por profissionais habilitados, pois, por mais simples e menor que o procedimento seja, pode haver intercorrências, desde hematomas até mesmo reações alérgicas que impedem o uso da técnica.

Portanto, na hora de buscar por algum dos procedimentos estéticos oferecidos para tratamento da gordura localizada, é importante saber que o resultado vai depender muito mais do quanto você está disposto a mudar seus hábitos do que da técnica, pois o êxito no tratamento depende mais do cliente do que a técnica escolhida.

E não se esqueça de sempre questionar o profissional sobre os procedimentos e as melhores técnicas indicadas para tratamentos corporais, além de marcas e produtos que estarão sendo utilizados.

Apoio: