Governador do DF manda exonerar secretário de Segurança após caos em Brasília
A demissão é uma tentativa do governador evitar uma intervenção no GDF ou na segurança do DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou ao governo federal que irá exonerar o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres. A demissão é uma tentativa do governador evitar uma intervenção no GDF ou na segurança do DF.
Pelo Twitter, Rocha afirmou estar monitorando as manifestações e “tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios.”
Ele também informou publicamente a demissão de Torres.
Na tarde deste domingo, 08/01, manifestantes inconformados com o resultado das eleições invadiram o Congresso Nacional, ocupando a rampa, soltando foguetes, quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa após romperem a barreira formada por policiais militares. Na sequência, eles invadiram também o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Palácio do Planalto avalia que Ibaneis foi omisso e o Torres é o principal responsável pela falha de segurança que levou à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da sede do Poder Executivo.