Governo diz não ter verba para construir presídio

Em viagem a Porto Alegre em busca de melhores condições para a segurança pública de Bento Gonçalves, o prefeito, Guilherme Pasin, esteve reunido na tarde de segunda-feira, dia 1º, com o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, e com o superintendente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Gelson Treiesleben. Entre os assuntos tratados estavam o reforço no efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, investimentos para aquisição de novos equipamentos e viaturas, aumento no número de núcleos do policiamento comunitário, que ainda não tem data para começar, e o tema mais polêmico: a construção do novo presídio. Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado pelo deputado estadual Ernani Polo (PP).

Michels voltou atrás das declarações dadas no ano passado e afirmou que, apesar da garantia da reserva de dotação no orçamento, o Estado não possui verbas para construção da nova penitenciária nos anos de 2013 e 2014. Apesar disso, o secretário manifestou o interesse em permutar a área do atual presídio. Porém, a prefeitura necessita produzir um laudo de avaliação comercial do atual imóvel e encaminhar ao Governo do Estado, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Durante a visita, Pasin ainda conheceu a maquete do projeto do Centro de Reinserção Social (inicialmente chamado de Centro de Referência para Privados de Liberdade Usuários de Álcool e Outras Drogas). A possibilidade de construção desse modelo de penitenciária havia sido noticiada com exclusividade pelo SERRANOSSA no começo de fevereiro. 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.