Gran Legado Brut Champenoise é novamente em 2017 premiado na França
O Gran Legado Brut Champenoise recebeu mais uma medalha internacional, desta vez, foi a medalha de Prata em Paris, França, no concurso Vinalies® Internationales 2017. Uma competição mundial tradicional, organizada pela União dos Enólogos da França e considerada como uma das mais prestigiadas e acirradas do mercado mundial de vinhos e espumantes.
Com mais esta medalha, a Gran Legado renova a rubrica de seu Gran Legado Brut Champenoise, o espumante brasileiro mais premiado internacionalmente.
As Medalhas conquistadas no Vinalies® Internationales são chancelas importantes para os vinhos e espumantes nos mais importantes mercados internacionais.
O concurso Vinalies® Internationales tornou-se um dos principais eventos do mundo dos vinhos e espumantes. Referendado como um evento importante em termos de longevidade, uma vez que está sendo realizada pela 23 ª vez, mas também em termos de sua fama.
O concurso Vinalies® Internationales 2017 foi realizado na França entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Com um júri de 150 provadores compostos por especialistas em análise sensorial de todo o mundo se reuniram em Paris durante 5 dias de degustação de vinhos. Os jurados analisaram quase 3.500 amostras de vinhoe e espumantes de 40 nacionalidades. Cada produtor recebeu um resumo geral das avaliações que são garantidas por degustações exclusivamente às cegas, o que é uma das principais características dos Vinalies® Internationales. O Fato é não julgar uma marca ou uma denominação, o julgamento é a qualidade do vinho ou espumante.
O Gran Legado Brut Champenoise
Elaborado a partir das variedades Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas em vinhedos próprios da vinícola, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, o Gran Legado Brut Champenoise é produzido pelo processo clássico ou champenoise (como o champagne francês) com a segunda fermentação na garrafa. O produto se apresenta com coloração amarelo-palha e reflexos brilhantes, aroma intenso e combina notas muito complexas que lembram frutos frescos mesclados às maduras das leveduras, amêndoas e frutos secos. No paladar, preserva a elegância e o frescor característicos do espumante com um volume de boca que o torna intenso e prolongado.
De acordo com o enólogo da vinícola, Christian Bernardi, o espumante é consequência de 24 meses de maturação, sob perfeitas condições de temperatura. “Esse tratamento possibilitou um amplo desenvolvimento de aromas e enriquecimento das propriedades gustativas. O resultado é um espumante de alta qualidade”, destaca o enólogo.
A Gran Legado com muita satisfação divide esta premiação, honrada com mais uma medalha, em uma competição vital para o mundo dos vinhos, pois inclui todas as principais vinícolas do setor em um concurso com 23 anos de experiência, precisão e rigor.