Grande quantidade de drogas é apreendida pela Polícia Civil em Alvorada
A investigação durou cerca de 30 dias; na operação, um homem foi preso e outro fugiu
A Polícia Civil, no final da noite da última sexta-feira, 12/05, após 30 dias de investigação, efetuou uma grande apreensão de drogas em um sítio em Alvorada.
Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou após a constatação de que uma área rural na Região Metropolitana de Porto Alegre estava atuando como depósito para armazenamento de grande quantidade de drogas para uma organização criminosa com sede na zona leste da capital. Com o monitoramento do local, foi constatado que os suspeitos saíam num caminhão para entregar a droga nos pontos de venda.
Na data dos fatos, em monitoramento do local, quando um caminhão saiu da propriedade, foi feita a abordagem. No interior do veículo foram localizados mais de 100kg de maconha e o motorista foi preso em flagrante. Na propriedade rural extensa, contendo três imóveis, os policiais foram recebidos por um suspeito que efetuou disparos de arma de fogo e fugiu em direção a um matagal.
O suspeito não foi localizado, mas, na rota da sua fuga, os policiais encontraram vários fardos contendo grande quantidade de maconha. No imóvel em que estava o suspeito, também foi apreendida grande quantidade da droga e prensas hidráulicas. Com o apoio do canil do Denarc, os policiais localizaram mais entorpecentes enterrados no sítio, a qual ultrapassa os 600kg.
O delegado Gabriel Borges ressalta que a a ação representa um duro golpe ao crime organizado, seguindo uma diretriz do Denarc na retirada de grandes quantidades de entorpecentes das ruas.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de descapitalizar o crime organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças. O preso foi colocado à disposição da Justiça para responder criminalmente por todos os seus delitos. O caminhão que transportava as drogas também foi apreendido.