Grêmio admite possibilidade de não jogar mais na Arena em 2024
Segundo o presidente do clube, não há uma avaliação do prejuízo, já que ainda não há acesso possível ao estádio
O Grêmio já considera a hipótese de não jogar mais na Arena em 2024. Fortemente atingido pelas enchentes, o estádio ainda encontra-se embaixo da água.
“A gente faz a previsão otimista (de voltar em 90 dias), mas estamos considerando a hipótese de não jogar mais lá esse ano”, enfatizou o presidente do clube, Alberto Guerra, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 24/05, em São Paulo, onde o clube se prepara para voltar a jogar.
Segundo o presidente, também não há uma avaliação do prejuízo, já que ainda não há acesso possível ao estádio. “Nós não conseguimos entrar dentro do estádio. O túnel está muito alagado, não conseguimos ter a dimensão desse problema.”
O presidente ainda admitiu que há a possibilidade dos clubes gaúchos pedirem à CBF, na próxima reunião entre a entidade e clubes brasileiros, que não sejam rebaixados este ano no Campeonato Brasileiro.
“Nós não vamos fazer nenhum pleito individual. Eu tenho conversado diariamente com o presidente do Inter, do Juventude e da Federação Gaúcha de Futebol”.
Por hora, o Grêmio decidiu que fará os próximos jogos da Libertadores, contra Estudiantes e The Strongest, e o do Brasileirão, no estádio Couto Pereira, do Coritib. No entanto, ainda irá avaliar onde irá jogar como mandante as próximas datas. “Queremos jogar mais ao Sul possível, por conta da torcida, mas ainda vamos avaliar”.
O Grêmio encara o The Strongest na próxima quarta-feira, 29/05, às 19h, no estádio Couto Pereira, pela Copa Libertadores da América.
Fonte: Correio do Povo