Grêmio vence o Juventude e sagra-se heptacampeão gaúcho
Grêmio conquistou o 43º título gaúcho
Neste sábado, 6 de abril, na Arena, o Grêmio venceu o Juventude de virada por 3 a 1, sagrando-se heptacampeão gaúcho pela segunda vez na história.
Gilberto Oliveira Souza Junior abriu o placar para o Juventude aos 5 minutos iniciais, enquanto Franco Cristaldo e Diego Costa marcaram para o Grêmio aos 41 e 44 do primeiro tempo, respectivamente. No segundo tempo, aos 42 minutos, foi a vez de Nathan Fernandes balançar as redes pelo Grêmio.
Diferentemente do jogo de ida, o confronto em Porto Alegre foi mais aberto. Tanto que os três gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo. Apesar do Juventude ter saído na frente, o Grêmio teve forças para reagir e virar. Na etapa final, o Tricolor administrou o resultado e marcou o terceiro gol.
Finalmente, com o apito final de Rafael Klein, os mais de 50 mil gremistas na Arena puderam comemorar mais um título gaúcho, o 43° na história do clube.
Gauchão 2024 – Final
Grêmio 3
Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, F. Cristaldo e Pavon; G. Nunes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Juventude 1
Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Jean Carlos e Lucas Barbosa; Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Roger.
Local: Arena, Porto Alegre