Greve geral na Argentina faz companhias aéreas brasileiras cancelarem voos

Greve está marcada para a próxima quarta-feira, 24 de janeiro

Foto: Felipe Carneiro/Ascom

A greve geral na Argentina convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), para a próxima quarta-feira, 24 de janeiro, fez as companhias aéreas brasileiras cancelarem voos para este dia, segundo uma pesquisa do g1 nos sites da GOL e da Latam.

Ao todo, foram 33 cancelamentos de voos de ida e volta, entre Brasil e Argentina, no dia 24 de janeiro. Só na GOL, estão previstos 22 cancelamentos, enquanto na Latam 11 rotas foram canceladas e uma está com status de atraso.

A greve geral na Argentina foi convocada ainda no final de dezembro, após o presidente eleito Javier Milei anunciar uma série de reformas econômicas e trabalhistas.

Os cancelamentos previstos são somente para o dia 24. Os serviços das aéreas estão normalizados antes e depois desta data.

GOL

A Gol informou que os seus clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, podendo solicitar reembolso integral.

A companhia disse ainda que criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.

LATAM

A Latam informou que os passageiros afetados poderão utilizar uma das seguintes opções:

Alteração de data/voo: sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original.

Reembolso: podem ser solicitados sem multa para todos os bilhetes não utilizados.

Fonte: G1