Greve pode ser encerrada nesta segunda

Os bancários devem decidir nesta segunda-feira, dia 5, o futuro da greve que começou há uma semana. A categoria realiza assembleias em todo o país para analisar o futuro do movimento que pede, entre outras reivindicações, aumento de 12,5% nos salários. Em Bento Gonçalves os bancários devem se reunir a partir das 16h na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB/BG).

Segundo o presidente do SEEB/BG, Luís Carlos Favaretto, das 12 agências e Postos de Atendimentos Bancários (PAB) que estavam fechados na semana passada, apenas 7 continuam com as atividades paralisadas no município. “Continuam em greve as quatro agências do Banrisul e as três da Caixa Econômica Federal”, detalha.

No fim de semana, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou nova proposta que inclui um reajuste de 8,5%. O comando de greve recomendou aos bancários o encerramento da paralisação. “Estamos aguardando resultado das negociações entre o Banrisul e a categoria em Porto Alegre. Quanto à Caixa Federal, existe o indicativo de retorno aos trabalhos, mas faremos as avaliações durante assembleia marcada para esta tarde em Bento”, conclui Favaretto.

Reportagem: Jonathan Zanotto

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.