Grupo de acadêmicos da UCS se prepara para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander

Um grupo de 14 alunos da Universidade de Caxias do Sul foi contemplado no Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander e, a partir de janeiro de 2018, irão cursar um semestre de graduação em uma universidade parceira da UCS e do Santander Universidades em Portugal, Espanha, Chile e México. As bolsas correspondem a três mil euros para cada estudante selecionado.

Na semana passada, o reitor Evaldo Kuiava recebeu a diretoria do Santander Universidades – de São Paulo, Steven Assis; de Porto Alegre, Edeltraud Dorr Castro e Marcelo de Oliveira; e de Caxias do Sul, agência da UCS, Valmi Boone e Carla Gomes de Rocha, – e os acadêmicos contemplados com as bolsas.

Para Portugal irão os alunos: Chaiane Lumi da Silva, de Ciências Contábeis (Campus da Região dos Vinhedos); Isabella Silocchi de Amorim, de Jornalismo (Campus-Sede); Roberta de Barros, do Direito (Campus-Sede); Pedro Henrique dos Santos, de Jornalismo (Campus-Sede); Bernardo Ernesto Móro Ransan, de Engenharia Eletrônica (Campus da Região dos Vinhedos); e Laura Alexandra Silva, de Matemática (Campus-Sede).

Já para a Espanha irão os alunos: Renato Torres Pereira, de Comércio Internacional (Campus-Sede);  Guilherme Schutkoski Tadiotto, de Comércio Internacional (Campus-Sede);  Cássio Bonatto, de Engenharia Mecânica (Campus da Região dos Vinhedos);  Joice dos Santos Bernardo, de Relações Públicas (Campus-Sede); Júlia Barreto Venturella, de Arquitetura e Urbanismo (Campus-Sede); Patrícia Cavalheiro Pereira, de Turismo (Campus-Sede).

Para o Chile irá a aluna Natalia Cristina Barcarin Rebolledo, do Direito (Campus-Sede), enquanto no México já está a acadêmica do curso de Administração, do Campus-Sede, Danieli Carini Rother.  Segundo ela, “fazer um intercâmbio é uma experiência única, aprender e viver uma cultura nova, totalmente diferente do que estamos habituados, sair da zona de conforto. Fazer essa experiência muda completamente a visão que temos do mundo e de quem somos. Além, é claro, de poder aprimorar outro idioma. Porém isso não seria possível sem a ajuda de toda a equipe da  Universidade de Caxias do Sul e a parceria com o Santander que proporciona esse incrível crescimento e experiência de vida para os estudantes. A todos os alunos que puderem se inscrever e fazer um intercâmbio façam, vale muito a pena!”.

 

 

 

Foto: Claudia Velho

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também