Grupo de empresários da Serra Gaúcha doa EPIs para órgãos de segurança 

Um grupo de empresários da Serra Gaúcha, de diversas setores, decidiu dar uma pausa nos negócios e arregaçaram as mangas para contribuir por um bem maior: cada um dentro da sua expertise, buscou alternativas para a produção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e doou para a área médica e órgãos de segurança do estado do RS.

Até o momento, fazem parte desse grupo as empresas: New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra, e Fetransul.

A partir da iniciativa do Instituto Cultural Floresta, profissionais da saúde pública e dos órgãos de segurança receberam máscaras, luvas, escudos para face e álcool gel. Os EPIs foram destinados ao Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícias Militar e Civil, Susepe e Polícia Rodoviária.

Para a Polícia Civil, foram destinados 50 galões com 5 litros de álcool em gel cada, 5 mil máscaras descartáveis, 2 mil escudos faciais e cinco caixas com pares de luvas.


 

"A Polícia Civil não para. Nosso trabalho é contínuo e incansável, bem por isso, iniciativas como essa que reforçam e protegem o trabalho de quem está na ponta, atendendo ao público em meio à pandemia, se tornam indispensáveis", afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

Foto: Divulgação/Polícia Civil