Grupo que realizava telentrega de drogas e armas é preso em Porto Alegre

Criminosos movimentavam cerca de R$ 100 mil por mês com o esquema

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Porto Alegre realizou na manhã desta sexta-feira, 22/09, uma operação em bairros do extremo sul da Capital, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por teleentrega de drogas e comércio de armas de fogo. Até o momento, quatro pessoas foram presas. Drogas e celulares também foram apreendidos.

Foram cumpridas 18 ordens judiciais, sendo quatro ordens de prisão temporária, 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e três bloqueios de contas bancárias. Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão e prisão de apenado recolhido junto à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC).

Conforme o Delegado Guilherme Dill, as apurações iniciaram em outubro de 2022, quando os policiais civis da 1ªDIN/Denarc prenderam dois homens em flagrante por tráfico de drogas. Desta prisão e do material coletado, verificou-se um sistema de teleentrega de entorpecentes que utilizava um bar como ponto de partida para a venda dos ilícitos, além de outras biqueiras localizadas nos bairros junto ao extremo sul da cidade, que chegavam a movimentar quase R$ 100 mil em um mês.

Além disso, apurou-se a participação de indivíduos, alguns recolhidos no sistema prisional, que vendiam armas e munições para fortalecer a associação criminosa, além de que a liderança do grupo se encontrava presa, de onde negociava a entrega dos ilícitos e coordenava os valores devidos e recebidos.