Grupo Tecnovidro diversifica produção

Com uma participação de 60% do mercado setorial na Serra Gaúcha, a Tecnovidro, com sede em Farroupilha, atua há 24 anos no beneficiamento de vidros em uma área que hoje é de 16 mil m². A empresa conta com um quadro funcional de 230 colaboradores. Sua produção está distribuída, principalmente, entre os setores automotivo e moveleiro, que juntos representam cerca de 80% do total. Atenta ao mercado e com vocação para a diversificação da produção, o Grupo Tecnovidro ampliou sua atuação com a Saint Claire e Casavitra, marcas dirigidas a indústria moveleira e ao consumidor final, respectivamente.

Para diversificar sua produção a empresa uniu seu conhecimento no beneficiamento do vidro a partir de necessidades apresentadas pelo mercado. O grupo foi buscar na tecnologia mecanismos para desenvolver novos produtos a partir do vidro. É assim que surge a Saint Claire, marca especializada em sistemas com perfis de alumínio próprios e exclusivos para aplicação em todo tipo de ambiente. Voltada a atender a indústria do mobiliário, desenvolve soluções com alto padrão de acabamento em perfeito equilíbrio com design e modernidade. São produtos que unem vidro com pintura cerâmica e alumínio como portas de correr e de móveis em geral, prateleiras iluminadas, divisórias de ambiente, sistema para closets, entre outros.

Em seguida surge a Casavitra, outra marca do Grupo Tecnovidro, porém voltada a artigos decorativos e utilidades domésticas que tem como carro-chefe a linha exclusiva de fogões cooktops Excellence. Feitos a partir de vidro temperado que garante maior resistência, os cooktops, com cinco, quatro e dois queimadores, apresentam estampas variadas com formas e padrões diferenciados em mais de 10 opções.

Hoje, a empresa comemora a marca de venda de mais de dois mil cooktops por mês. Além da garantia de um ano, o produto tem à disposição uma rede com mais de 200 pontos de assistência técnica criados pela empresa. O grupo atua com maior representatividade no Estado. Entretanto, com a Casavitra, que distribui sua produção no varejo, especialmente em magazines, a abrangência vai além do Rio Grande do Sul, chegando ao Paraná e Santa Catarina. Os produtos podem ser adquiridos através da loja virtual para todo o Brasil – www.casavitra.com.br.

Essas e outras iniciativas resultaram da análise e decisão de uma comissão de planejamento conduzida pelo próprio diretor geral do Grupo Tecnovidro, Marco De Bastiani. Para completar, além dos setores automotivo, moveleiro, linha branca e de decoração, o grupo também atende o setor da construção civil, fornecendo vidros curvos para vitrines e fachadas de prédios. Sua estrutura fabril dispõe do que há de mais moderno, com máquinas de corte a jato d’água, centros de usinagem, fornos de têmpera, dominando a tecnologia de vidros planos e curvos, serigrafados, temperados, com o uso de esmalte vitrocerâmico.

Apostando em vidros de alta qualidade, o Grupo Tecnovidro sempre apresenta novidades, seja no tipo, na forma ou na cor, sendo pioneiro em diversos produtos. O vidro chega e recebe tratamento diferenciado que assegura maior qualidade e resistência ao produto. A agilidade para apresentar novos tipos de vidro é um dos diferenciais da empresa, além da constante atualização em cores e tendências. Na Tecnovidro os processos de beneficiamento do vidro são muito rápidos. O maquinário é de última geração, importado da Itália, Suíça e China, e em constante atualização. A utilização da água, aplicada em praticamente todo o processo, é feita a partir do reaproveitamento viabilizado pela própria estação de tratamento criada pela empresa.

Terceiro setor

Responsabilidade social é um compromisso do Grupo Tecnovidro, que através do Projeto Pescar, forma novos profissionais para o mercado de trabalho. Voltado a jovens que buscam uma oportunidade, contempla aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desenvolvido pela empresa desde 2009, o projeto funciona em uma sede própria junto ao parque fabril. Lá funciona uma escola com ampla estrutura de apoio que conta com laboratório de informática equipada com computadores, uma biblioteca, sala de aula e cozinha. As aulas são ministradas por funcionários voluntários da empresa, que mantém em seu quadro de colaboradores profissionais qualificados pelo Projeto Pescar. 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa