Grupo Tecnovidro forma 3ª turma do Projeto Pescar

Amanda Naiane da Silva Cavalheiro, Beatris Fátima de Oliveira, Cátia de Oliveira Smaniotto, Graziela Estevo, Juliano César Mattos e Pablo Fernando Loureiro fazem parte da terceira turma do Projeto Pescar do Grupo Tecnovidro – Unidade Pedrinho Massolini. A formatura será realizada no dia 18 de novembro, a partir das 19h, no refeitório da Tecnovidro, em Farroupilha. Para satisfação da direção três dos seis formandos integram o quadro funcional da empresa. Desde 2009 o Projeto Pescar já formou 22 jovens profissionais no beneficiamento de vidros. A expectativa do Grupo Tecnovidro é beneficiar um número maior de jovens em 2012.

A cerimônia expressa a realização de um sonho que ao se tornar realidade tem a capacidade de transformar vidas. “Este é o nosso maior compromisso”, destaca o diretor presidente, Marco de Bastiani. Segundo ele, ideias como esta devem ser multiplicadas, pois contribuem para a transformação da sociedade em um mundo melhor. “De forma organizada promovemos a cidadania através da qualificação para o mercado de trabalho, assegurando o futuro desses jovens”, comenta.

A formanda Amanda Naiane da Silva Cavalheiro será a Oradora da turma que tem como paraninfo o empresário Carlos Lazzari, diretor da Pratomil. Heitor Hockele será o funcionário homenageado. O trabalho vem sendo coordenado pela pedagoga Daniela Frana.

Os seis jovens participaram de aulas diárias no período de fevereiro a novembro tendo a oportunidade de se qualificar em uma profissão com oferta no mercado atual. O curso enfatiza o trabalho na indústria, porém traz em seu conteúdo programático disciplinas que trabalham questões técnicas e de cidadania e formação pessoal. Com 800 horas aula, a quarta turma inicia o curso em fevereiro de 2012 e segue até novembro. O Grupo Tecnovidro disponibiliza anualmente 15 vagas, disponibilizadas a jovens de ambos os sexos com idade entre 16 e 19 anos e que se encontram em vulnerabilidade social e econômica, um dos pré-requisitos para fazer parte do programa.

Inaugurada este ano, a sede própria – implantada pela Tecnovidro – possui ampla estrutura de apoio que conta com laboratório de informática equipada com computadores, uma mini biblioteca, sala de aula e cozinha. As aulas são ministradas por funcionários voluntários da empresa. A empresa também se responsabiliza pelo transporte dos alunos, além do café da manhã, almoço, cesta básica, uniforme e material didático.

Inscrições para 2012

Com o propósito de ampliar o número de participantes no projeto, o Grupo Tecnovidro estendeu o prazo para inscrições até o dia 11 de novembro. Com isso, a empresa espera poder atrair mais jovens para 2012.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa