Guaporé registra segundo homicídio com poucas horas de diferença; autor foi preso

A segunda vítima do dia foi identificada como Ivan Fortunato de Melo, de 38 anos; crime ocorreu em um bar localizado no Centro da cidade

Foto: 4º Batalhão de Polícia de Choque/Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 26/05, por volta das 23h, a guarnição da Brigada Militar (BM) recebeu informações sobre disparos de arma de fogo em um bar localizado na rua Monsenhor Scalabrini com a Benjamin Constant, no bairro Centro, em Guaporé. No local, foi localizada a vítima, identificada como Ivan Fortunato de Melo, de 38 anos, o qual foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo dois no abdômen, um na perna e um no pé/tornozelo. Este foi o segundo homicídio do dia em Guaporé, sendo o primeiro um jovem de 18 anos.

Segundo a própria vítima, o autor seria um homem, de 28 anos, conhecido como “NOVINHO”, atualmente em prisão domiciliar e com vários antecedentes criminais. O indivíduo teria utilizado um veículo GM/Kadett para ir até o local e efetuar os disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima, porém, devido a gravidade dos ferimentos, veio a óbito.

As equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque realizaram diligências, visando localizar e capturar o autor e o veículo utilizado no crime. No início da madrugada deste sábado, 27/05, na rua Marechal Floriano, bairro Canecão, em Guaporé, lograram êxito na captura do indivíduo. Com ele foi apreendido uma pistola PT58, calibre .380, e um carregador com cinco munições intactas.

Segundo a BM, o autor do crime tem extensa ficha criminal: entorpecente tráfico (3x), entorpecente posse (5x), furto descuido (2x), furto simples em residência (2x), furto de veículo, rapto consensual, roubo a motorista c/ morte, ameaça (9x), lesão corporal (3x), disparo de arma de fogo (3x), outros furtos (2x), furto/arrombamento, apreensão de objeto (4x), coação no curso do processo, falso testemunho ou falsa perícia (2x), fuga de preso, embriaguez, art.306 – sob efeito de substância psicoativa, dirigir sem habilitação, art. 309 (2x).

O homem e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Marau. Ele se encontra à disposição da Justiça.