Guarda Municipal depende de finalização jurídica

Embora houvesse a expectativa de que o projeto autorizando a criação da Guarda Municipal tivesse sido enviado para a Câmara de Vereadores ainda no início de fevereiro, ele ainda depende da finalização jurídica na Procuradoria-Geral do Município. A implantação de uma Guarda Municipal em Bento Gonçalves é promessa de campanha do prefeito Roberto Lunelli. Entretanto, a proposta só começou a tomar forma neste último ano de mandato, com a inclusão da criação da Guarda Municipal na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012.

Para a procuradora-geral do município, Simone Azevedo Dias Flores, a expectativa é de que o projeto só seja expedido para a Câmara, apto a votação, no retorno do recesso parlamentar, em março. Lunelli garante que a formatação dos detalhes do projeto já está finalizada. A Guarda Municipal em Bento Gonçalves deve seguir o mesmo molde adotado em outros municípios. O principal foco de atuação é o de polícia administrativa, com uso de armas não letais.

O prefeito acredita que o projeto vai ser bastante discutido entre os vereadores. A intenção após a aprovação é a realização de concurso público para dez vagas inicialmente. A faixa salarial deve obedecer o mesmo padrão de remuneração da Brigada Militar.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa