Guarda Municipal: projeto não foi votado

Ainda não há data para que o projeto que que cria a Guarda Municipal em Bento Gonçalves volte a ser apreciado pela Câmara de Vereadores. A proposta era a única que estava em votação na sessão desta segunda-feira, dia 23, porém não foi votada em função de pedido de vistas do vereador Neri Mazzochin (DEM) aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. Por não estar tramitando em regime de urgência, a matéria tem até 15 dias para voltar à Ordem do Dia.

Antes de o pedido de vistas ser apreciado pelos vereadores, a ação de vandalismo que ocorreu na noite do último domingo, dia 22, na praça Vico Barbieri, repercutiu na Câmara. Para a líder de governo na Casa, Neilene Lunelli Cristófoli (PT), se a Guarda Municipal já estivesse atuando em Bento, o ato não teria acontecido. Entretanto, a afirmação da vereadora foi contestada pelo presidente Valdecir Rubbo (PDT): “Mesmo que tivéssemos votado o projeto no dia em que o mesmo chegou a esta Casa, não haveria tempo hábil para que a Guarda entrasse em funcionamento ainda neste ano”, garantiu.

A proposta chegou à Câmara ainda no início de março, mas não havia sido submetida à votação pois alguns vereadores alegavam ter dúvidas sobre o projeto. No último dia 9 foi realizada audiência pública para ouvir a população. Durante o encontro, a maioria dos manifestantes se mostrou favorável à criação da Guarda.

 

Reportagem: Carina Furlanetto

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa