Guilherme Salton segue os passos do pai e do avô

Eleito para o comando da diretoria executiva no biênio 2016/2017, Guilherme Salton colaborará com o Esportivo, efetivamente, pela primeira vez. A relação com o alviazul, contudo, tem longa data. Aos 43 anos, o empresário segue os passos do pai e do avô.

O pai, Orval Salton, ocupou o cargo de vice-presidente em 1976, enquanto o avô, Antônio Salton, foi um dos fundadores do Esportivo, chegou a jogar pela equipe principal e, na década de 40, doou ao clube o terreno para a construção do velho estádio da Montanha. “A minha relação com o Esportivo é de família; eu sou do tempo da antiga Montanha. Desde criança, sou um apaixonado pelo clube. Agora, decidi que é o momento de assumir esse desafio”, afirma Guilherme.

Ainda que a maior missão seja recolocar o Esportivo na primeira divisão, a primeira entrevista do sucessor de Luis Delano Oselame manifestou outras ações prioritárias que serão trabalhadas pela nova direção. A principal delas é o resgate da simbiose e do apoio da comunidade. “A gente precisa muito do apoio do cidadão de Bento Gonçalves e do empresariado local. Temos que resgatar essa confiança e elevar a autoestima do clube”, frisa. O segundo vice-presidente, Renato Masutti, chegou a falar em austeridade financeira para organizar o clube internamente e, a partir daí, buscar resultados no futebol. “No plano que fizemos para a inscrição da chapa, consta austeridade financeira. Por quê? Para garantir o futuro. O planejamento requer controle financeiro, pois, sem ele, não há planejamento”, disse.

Até o começo da gestão, no dia 1º de janeiro, Guilherme trabalhará em conjunto com Oselame para a transição e primeiros passos do planejamento para a próxima temporada. Outro nome já anunciado para a nova direção, além dos de Guilherme e de Renato, é o de Jordano Zanesco, primeiro vice-presidente. A próxima etapa será a complementação do grupo de trabalho com os responsáveis pelo departamento de futebol. “Já temos uma série de nomes e ainda estamos estudando”, adianta Guilherme.

A Divisão de Acesso 2016 está prevista para iniciar no dia 6 de março, com a participação de 16 clubes. Assim como neste ano, apenas uma equipe conquistará o acesso à elite do futebol gaúcho.  

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.