Homem atira contra policiais e acaba morto em Caxias do Sul
Morador do Cinquentenário exibia armas nas redes sociais. Durante abordagem, atirou contra o Batalhão de Choque e foi morto

Na tarde deste domingo (16), equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque realizavam patrulhamento tático em Caxias do Sul quando receberam denúncias de que um indivíduo estaria exibindo armas de fogo nas redes sociais.
Com o apoio da Agência de Inteligência do batalhão, o suspeito foi identificado. Durante diligências para abordagem em seu endereço, no bairro Cinquentenário, ele apontou uma arma de fogo em direção às equipes e efetuou disparos. Os policiais buscaram abrigo e reagiram à agressão. O indivíduo, de 32 anos, foi baleado e morreu. Ele tinha antecedentes como adolescente infrator, além de registros por lesão corporal, ameaça, desacato e roubo a pedestre.
Os policiais não ficaram feridos na ação. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos legais.
Foram apreendidas duas pistolas: uma calibre 9mm e outra calibre .380, ambas municiadas e prontas para uso. Na residência, familiares do homem estavam presentes e foram incluídos na ocorrência como testemunhas.