Homem come mais de 150 unidades de tortéi em competição no RS
Diogo Baldin foi o vencedor ao comer 158 unidades, correspondendo a quase 2,7 quilos de tortéi
O tortéi é um prato típico das cidades colonizadas pelos imigrantes italianos. A iguaria que, geralmente, conta com recheio de moranga e um molho (pomodoro, branco, vermelho, etc.) desperta a fome. Porém, despertou algo muito maior no último sábado, 11/11.
Durante a 8ª FenaMassa, em Antônio Prado, na Serra Gaúcha, foi realizado o concurso de Maior Comedor de Tortéi. Diogo Baldin foi o vencedor ao comer 158 unidades, correspondendo a quase 2,7 quilos de tortéi. Ele levou cerca de duas horas para comer a quantidade.
Em 2º lugar ficou o bicampeão Neimar Zamboni, vencedor nas edições de 2019 e 2022, que comeu 125 unidades (2,1 kg). O terceiro lugar foi de Igor Sartor, com 119 tortéis, equivalendo a 2 quilos. Cada torteí pesava cerca de 16 gramas.
O vencedor disse não ter feito uma preparação especial para o concurso, sendo a sua principal motivação prestigiar o Festival.
Tendo 25 inscritos e sete pessoas na lista de espera, o concurso totalizou 22 competidores de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Ibiraiaras, Nova Roma do Sul e São Leopoldo. Foram preparados 52 quilos da massa recheada com moranga, com insumos doados por empresas do município.
*Com informações de Adri Silva Assessoria de Imprensa