• Vinícola Garibaldi

Homem confessa estar transportando drogas e é preso na Serra Gaúcha

  • Vinícola Garibaldi

Apreensão de 6 kg de drogas representa um prejuízo de quase R$ 800 mil ao crime organizado, segundo a PRF

Foto: PRF

Na noite de segunda-feira, 11/03, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem transportando mais de 6 kg de cocaína e crack. A abordagem ocorreu na BR-116, em Caxias do Sul.

Em comando estático de fiscalização de trânsito, com foco em abordagem a motocicletas, PRFs visualizaram uma Yamaha 150 Fazer, com placas de Sapucaia do Sul, transitando na rodovia com o farol quebrado, momento em que foi dada ordem de parada ao condutor.

Ao iniciar a abordagem, foi percebido que o condutor estava carregando uma mochila preta, parcialmente aberta, com embalagens retangulares envoltas em fita amarela. Ao ser questionado sobre o que seria o conteúdo dentro da mochila, o condutor disse que se tratava de crack e cocaína, e que estava ganhando dinheiro para realizar o transporte. Estima-se que as drogas gerariam cerca de R$ 800 mil para o crime organizado.

O homem, de 32 anos, natural de São Borja, que já possuía passagem por posse de drogas, estupro de vulnerável e ameaça, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com as drogas e a motocicleta, para a polícia judiciária para procedimentos cabíveis.