Homem de 26 anos é morto no bairro Municipal em Bento Gonçalves
Rodrigo e Silva Carvalho, de 26 anos, foi morto a tiros no bairro Municipal. Dois homens, de 27 e 40 anos, também ficaram feridos – todos os envolvidos tinham antecedentes criminais

Na tarde desta segunda-feira (11), Bento Gonçalves registrou a 17ª morte violenta de 2025. A vítima foi identificada como Rodrigo e Silva Carvalho, de 26 anos, morto a tiros no bairro Municipal.
Durante a ação criminosa, outros dois homens, de 27 e 40 anos, também ficaram feridos. Segundo a Brigada Militar, todos os envolvidos possuíam antecedentes criminais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia, enquanto equipes policiais iniciavam buscas pelos suspeitos, com base no veículo usado na fuga.
Com o cruzamento de informações, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia de Áreas Turísticas (3º BPAT), localizou uma garagem onde o carro havia sido estacionado antes do crime. No local, foram apreendidas:
- 90 munições calibre 9mm
- 23 munições calibre .380
- 10 munições calibre .38
- dois carregadores de submetralhadora CT9mm
- uma coronha
- três câmeras de segurança
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
Esta foi a 17ª morte violenta registrada em Bento Gonçalves em 2025. Menos de uma semana antes, em 6 de agosto, a cidade registrou o 16º homicídio do ano: Matheus Ferreira Martins, de 16 anos, foi morto a tiros em frente à sua casa, no bairro Zatt.
O velório de Rodrigo e Silva Carvalho acontecerá na Sala “E” das Capelas São José, em Bento Gonçalves. O sepultamento será às 13h desta terça-feira, 12 de agosto de 2025, no Cemitério Público Municipal Central.