Homem é autuado por suspeita de emprestar armas de CAC para criminosos, em Porto Alegre

Ao todo, 11 das 13 armas registradas legalmente no nome do suspeito não foram encontradas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi autuado, na sexta-feira, 05/05, por suspeita de emprestar suas armas para criminosos, em Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas duas armas registradas em nome do investigado, no entanto, 11 das 13 armas registradas legalmente no nome do suspeito, não foram encontradas. O homem não revelou aos policiais para quem emprestou o armamento.

“Durante as buscas, o investigado referiu que as armas foram emprestadas, sem indicar para quem e que estariam em outro local, sem indicar onde”, afirmou o delegado da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, Guilherme Dill.

O suspeito preferiu ficar em silêncio no interrogatório e foi liberado. Ao fim das investigações, o homem será indiciado por comércio ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

O Exército Brasileiro, que regula os registros de CACs, foi informado do inquérito para abrir um processo administrativo que pode cassar a licença do investigado.