Homem é condenado por tentativa de homicídio em Bento
Crime aconteceu em setembro de 2016, quando Rafael Gioriatti Dias atirou contra Sandro Teixeira Gomes no bairro Conceição. Júri foi realizado na quarta-feira, 22/06, na comarca do município

O réu Rafael Gioriatti Dias, de 25 anos, foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, por uma tentativa de homicídio cometida em setembro de 2016. O Júri Popular do caso foi realizado na quarta-feira, 22/06, no Fórum de Bento Gonçalves. O homem foi condenado a quatro anos e dois meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. O júri contou com uma jurada e seis jurados.
Rafael já estava preso na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG) por outra condenação. Agora, conforme a juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, as penas deverão se somar. A Defensoria Pública, que atua no caso, afirmou que não fará recurso, acatando a decisão dos jurados.
Relembre o caso
De acordo com o processo judicial, o crime aconteceu no dia 02/09/2016, por volta das 20h10, na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Conceição. Rafael teria desferido diversos disparos contra a vítima Sandro Teixeira Gomes, um deles atingindo a região do abdômen. O homem estaria sentado na “escadaria da Bertolini” quando foi abordado pelo denunciado. Após os disparos, Rafael teria fugido do local.
Conforme o processo, “em função das lesões sofridas, o ofendido sofreu perigo de vida”. O homicídio somente não teria se concretizado devido ao fato de a vítima ter sido “prontamente socorrida” e ter recebido “eficaz atendimento médico-hospitalar”.