• Vinícola Garibaldi

Homem é morto a facadas por morador de rua em surto em Caxias do Sul

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

A vítima passeava com seu cachorro quando foi atacado

Um homem, de 35 anos, identificado como José Monteiro da Silveira, foi morto a facadas na noite de sábado, 24/02, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o homem passeava, por volta das 23h30, com seu cachorro, nas proximidades de sua casa, quando foi atacado por golpes de facas por um morador de rua em surto.

O cachorro voltou para casa sozinho, o que causou estranhamento nos familiares, que foram em busca da vítima, que foi encontrado próximo de uma casa de lanches.

A Brigada Militar prendeu o suspeito, de 39 anos, horas depois, já na madrugada de domingo, 25/02, por volta das 2h30, no bairro São Pelegrino. De acordo com a corporação, ele tem antecedentes policiais por três homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, entre outros.

Antes de tirar a vida de José Monteiro da Silveira, o indivíduo também teria ferido um jovem de 19 anos na altura do braço, também com uma faca.

Brigada Militar, (SAMU), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil (PC) atenderam a ocorrência. Com isso, Caxias do Sul chega ao 30º homicídio no ano, o 13º em fevereiro.