Homem é morto a tiros em Garibaldi

Jandré Machado da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros em Garibaldi; ele tinha antecedentes por tráfico de drogas

Homem é morto a tiros em Garibaldi.
Jandré Machado da Silva tinha 19 anos. Foto: Reprodução/Facebook

Garibaldi (RS) – Uma madrugada marcada por violência ocorreu em Garibaldi nesta sexta-feira, 19 de setembro de 2025. A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ª BPAT), foi acionada por volta das 2h40 para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo.

O fato foi registrado na Estrada São Roque Figueira de Melo, localidade rural do município.

No local, os policiais encontraram Jandré Machado da Silva, de 19 anos, já em óbito, com ferimentos causados por tiros dentro de uma residência.

De acordo com o boletim inicial da 3ª BPAT, Jandré Machado da Silva possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas.

A motivação do crime e a autoria permanecem desconhecidas. O local foi isolado até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou os levantamentos necessários.

A ocorrência contou também com atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Civil.

Garibaldi, conhecida por sua tranquilidade e forte influência italiana na Serra Gaúcha, tem registrado um aumento pontual em ocorrências violentas nos últimos meses. Em 14 de setembro, outro homicídio chocou a comunidade: Jeferson Vignatti, de 36 anos, também com antecedentes criminais por furto, roubo, violência doméstica, ameaça, lesão corporal e suspeita de homicídio doloso, foi morto a tiros durante uma festa no bairro São Francisco.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS