Homem é morto a tiros no bairro Maria Goretti

Um homem de 31 anos foi morto a tiros e uma jovem de 19 anos foi baleada na madrugada desta quinta-feira, dia 14, em Bento Gonçalves. O crime teria sido cometido por um jovem de 18 anos, primo da vítima. Ele já foi preso pela Brigada Militar e recolhido ao presídio. Um menor de 17 anos também foi apreendido. Este é o terceiro homicídio do ano registrado em Bento Gonçalves.

De acordo com a Brigada Militar, o assassinato ocorreu por volta da 0h30, na Travessa Itororó, no bairro Maria Goretti. Dois indivíduos armados abordaram Edson Klaus Luchini, de 31 anos, e uma jovem de 19 anos, que caminhavam pela rua. Sem dar chances às vítimas, os criminosos realizaram disparos à queima roupa, atingindo Luchini com vários tiros e a mulher com dois disparos nas pernas. Após o crime, eles fugiram para o interior do bairro.

A Brigada Militar foi acionada e, quando os policiais chegaram ao local, encontraram Luchini já sem vida e a jovem ferida. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, atestando o óbito da vítima e levando a mulher baleada para o hospital.

Durante as buscas no bairro, os policiais encontraram Abimael Sanches Klaus, de 18 anos, e um menor de 17 com dois revólveres calibre 38, que teriam sido utilizados para cometer o crime. Eles foram capturados na travessa Aldo Bernardino e conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Abimael Klaus, que é primo do homem morto, já teria antecedentes criminais por homicídios cometidos na cidade. Após o registro da ocorrência, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi recolhido ao presídio.


Fotos: NB