Homem é morto a tiros no Vila Nova II, em Bento Gonçalves

A vítima é um homem de 40 anos, que havia sido liberado da Penitenciária na quarta, 20/12, e progredido para a prisão domiciliar

Fotos: Arquivo pessoal e Rádio Difusora

Bento Gonçalves registrou um novo homicídio na noite de quinta-feira, 21/12. Um homem, de 40 anos, foi morto a tiros na rua Ercilio Munaro, no bairro Vila Nova II, por volta das 21h30.

De acordo com a Brigada Militar, o Centro Integrado de Operações (CIOp) foi acionado para atender uma ocorrência de homicídio na localidade. Chegando no local, encontrou o homem caído em via pública.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi identificado como Lindomar de Souza da Silva. Segundo a BM, da Silva estava preso em regime fechado e, na quarta-feira, 20/12, progrediu para a prisão domiciliar.

Conforme informações preliminares, da Silva estava em via pública quando foi surpreendido pelos autores do crime. Quatro disparos acertaram a vítima: nas costas e a cabeça.

A motivação e autoria são desconhecidas até o momento, segundo a BM. As investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também compareceu ao local.

Este é o 32º homicídio em Bento Gonçalves em 2023.