Homem é morto durante confronto com a Brigada no RS; 18 pessoas foram presas

Conforme o comandante, a maioria dos presos tem antecedentes por crimes como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, receptação de veículos, furto e arrombamento

Foto: Brigada Militar

Um homem de 30 anos foi morto durante confronto armado com a Brigada Militar (BM) em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na noite de quarta-feira, 13/03. Pelo menos três outras pessoas foram baleadas. Ao todo, durante a abordagem policial, 18 foram presas.

De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Flori Chesani Júnior, a corporação obteve informações de que uma organização criminosa estaria se articulando para assassinar um membro de um grupo rival na quarta.

A abordagem ocorreu, por volta de 20h, na Rua Portão, próxima à Manacás, entre os bairros Santos Dumont e Rio dos Sinos. 

Segundo o comandante, os suspeitos abriram fogo contra os policiais quando eles chegaram em frente a uma casa. Os policiais revidaram e um dos suspeitos acabou morto. Segundo a BM, a vítima era natural de Canoas, na Região Metropolitana, e não tinha antecedentes.

Os baleados receberam atendimento médico e, conforme atualização da Brigada Militar, já foram liberados. Nenhum policial se feriu.

Dentro da casa, foram apreendidos três fuzis calibre 556, oito pistolas, um revólver e grande quantidade de munição. Os policiais também encontraram coquetéis molotov na residência.

Conforme o comandante, a maioria dos presos tem antecedentes por crimes como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, receptação de veículos, furto e arrombamento. O caso será investigado pela Polícia Civil. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para efetuar a análise forense e remoção o corpo da vítima.

Fonte: GZH