Homem é morto durante operação policial no interior de Caxias do Sul

Leonardo da Silva Branco, de 30 anos, foi morto com dois tiros

Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Um homem, suspeito de envolvimento com uma organização criminosa foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 18/05, durante uma operação policial, em uma chácara localizada em Criúva, no interior de Caxias do Sul.

De acordo com a polícia, o homem, identificado como Leonardo da Silva Branco, de 30 anos, era conhecido como “Lacerdinha”.

Segundo informações do 4ª Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (4ºChoque), a polícia recebeu informações de que a propriedade pertencia a uma liderança de uma organização criminosa que atua em Caxias. As informações indicavam que o local era utilizado para armazenamento de drogas, armas e como ponto de encontro de integrantes da facção.

Segundo a polícia, os agentes foram até o local e foram recebidos pelo suspeito, que estava armado e, ao tentar fugir, apontou a arma para os policiais, que dispararam contra ele. O homem foi atingido por dois disparos de arma de fogo. O suspeito chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu.

Leonardo possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação foi apreendido um revólver calibre .38 que estava com Lacerdinha, além de um drone e cordas que seriam utilizados, segundo a polícia, para entrega de drogas em presídio de Caxias.