• Vinícola Garibaldi

Homem é morto em confronto contra BM após investir com espeto contra policiais em Caxias

  • Vinícola Garibaldi

O homem, que não teve a identidade divulgada até o momento, possuía passagens pela polícia

Um homem de 39 anos morreu na madrugada desta segunda-feira, 10/06, após investir contra os policiais da Brigada Militar (BM) dentro de um apartamento, em Caxias do Sul. O fato aconteceu em um condomínio, no bairro São Caetano.

De acordo com o Tenente-Coronel Ricardo Vargas, os policiais foram chamados no prédio por volta das 3h após um pedido de socorro via 190. Ao chegar no local, os policiais foram até o apartamento e, ao baterem na porta, uma mulher gritou por socorro, temendo pela própria vida. Diante disto, os policiais arrombaram a porta.

Ao entrarem, encontram um homem nu, o qual pegou um espeto e investiu contra a BM. Por conta do local ser pequeno, com pouco espaço para outras manobras, e para impedir um possível feminicídio, os policiais precisaram disparar contra o autor, visto que o mesmo havia investido contra a guarnição. O homem morreu no local.

A vítima, a qual estava com o homem há cerca de seis meses, relatou que ele havia ingerido bebida alcoólica e havia a estuprado, além de manter ela com a boca fechada durante todo o tempo. Inclusive, ela relatou ter se desvencilhado de uma faca momentos antes, e que quando ela ouviu a polícia batendo na porta, gritou por socorro.

O autor, que não teve a identidade divulgada até o momento, possuía passagens pela polícia. O local foi isolado até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Civil e Perícia.

Com este caso, Caxias do Sul registra 46 mortes violentas em 2024, sendo a terceira de junho.

Fonte: Rádio Solaris