Homem é morto estrangulado com fio de luz em Nova Petrópolis

Ele foi identificado como Claudiomiro dos Santos, de 35 anos; o autor do crime foi preso e tem alegado legítima defesa

O primeiro homicídio de 2024 de Nova Petrópolis foi registrado na noite de domingo, 14/04, na área rural da cidade. O crime ocorreu por volta das 21h, na ERS-235, na Linha Araripe. A vítima foi identificada como Claudiomiro dos Santos, de 35 anos. Ele foi encontrado com sinais de estrangulamento.

O suspeito do homicídio foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) por volta das 22h50. De acordo com o delegado Fabio Idalgo Peres, foi utilizado um fio de luz para cometer o crime.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou uma perícia no local e a remoção do corpo.

Até a manhã desta segunda-feira, de acordo com o delegado, não há uma motivação clara para o crime. O suspeito, que apresentava corte de faca na cabeça, alega legítima defesa. Segundo informações, os dois estavam embriagados.

Tendo em vista os indícios e as condições em que o corpo de Claudiomiro foi encontrado, a Polícia Civil trabalha com uma linha investigativa de homicídio doloso por estrangulamento.

Fonte: Portal Leouve