Homem é morto na Praça da Matriz de Farroupilha

Nélio Mota Silveira, de 31, foi morto a facadas na Praça da Matriz de Farroupilha na noite de terça (2)

Nélio Mota Silveira, de 31, foi morto a facadas na Praça da Matriz de Farroupilha na noite de terça (2).
Nélio Mota Silveira tinha 31 anos. Foto: Reprodução/Facebook

Farroupilha (RS) – Um homicídio foi registrado no início da noite desta terça-feira, 2 de setembro de 2025, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Nélio Mota Silveira, de 31 anos, foi morto a facadas por volta das 19h na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Segundo o delegado Fernando Cruz Alexandre, titular da Polícia Civil de Farroupilha, os dois autores do homicídio foram presos em flagrante pela Brigada Militar logo após o ataque e confessaram o delito na delegacia. Eles têm 35 e 40 anos.

De acordo com o delegado, os indivíduos informaram que a motivação do crime estaria ligada ao comportamento agressivo da vítima, que teria tentado iniciar brigas com outras pessoas no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou o óbito de Nélio Mota Silveira no local.

Um dos detidos é morador de rua, enquanto o outro declarou residir com os pais. Ambos tiveram prisão preventiva representada pela delegada de plantão e foram encaminhados ao presídio.

A Polícia Civil informou que será instaurado inquérito policial para apurar todos os detalhes do caso. Com o homicídio de Nélio Mota Silveira, Farroupilha contabiliza a terceira morte violenta em 2025. Lucas Gabriel do Nascimento Pinto, de 19 anos, foi baleado na tarde de terça-feira (12) no bairro Industrial.

A população pode colaborar com informações de forma anônima. Para isso, denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Polícia Civil no número (54) 99940-0532.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS