Homem é morto a marteladas em Bento Gonçalves
Damião Bezerra dos Santos, de 47 anos, foi morto a marteladas por um homem de 25 e uma mulher de 29 no bairro Universitário, em um suposto desentendimento por ciúmes

Bento Gonçalves (RS) – Na noite do último domingo (27), Damião Bezerra dos Santos, de 47 anos, foi brutalmente assassinado a marteladas no bairro Universitário, em Bento Gonçalves.
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), prendeu um homem de 25 anos e uma mulher de 29 pelo crime.
A equipe policial foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar um possível homicídio na rua Presidente João Goulart.
No local, Damião Bezerra dos Santos, natural de Pernambuco, foi encontrado sem vida, com ferimentos causados por martelo. A área foi imediatamente isolada para o trabalho da perícia.
Os autores foram localizados pouco depois do crime. Ambos apresentavam lesões e confessaram que o assassinato foi motivado por um desentendimento relacionado a ciúmes.
Diante dos fatos, a dupla foi presa por homicídio doloso e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Esta foi a 14ª morte violenta registrada em Bento Gonçalves em 2025.