• Vinícola Garibaldi

Homem é preso após ameaçar policial militar e sua família, em Caxias do Sul

  • Vinícola Garibaldi

O autor das ameaças possuía dois mandados de prisão em aberto, um por porte ilegal de arma de fogo e outro por estupro de vulnerável

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Equipes de Inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e equipe tática do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar identificaram, localizaram e prenderam um homem que estava ameaçando um policial militar do 12º BPM e sua família em Caxias do Sul. A operação policial foi realizada na tarde de domingo, 25/02, às 15h, em uma residência do bairro Planalto.

O autor das ameaças possuía dois mandatos em seu desfavor, um por porte ilegal de arma de fogo e outro por estupro de vulnerável.

A partir da comunicação do PM sobre as ameaças sofridas, foi iniciado o protocolo de ações do Programa PM Vítima, criado na Corregedoria-Geral da Brigada Militar, com produção de conhecimentos de Inteligência que levaram os policiais militares até o autor das ameaças.

“Mexeu com um, mexeu com todos! Esse é o recado aos criminosos que tentarem ameaçar integrantes da Brigada Militar”, disse o Comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas.

Equipes Táticas do BOPE permanecem em Caxias do Sul por tempo indeterminado, atuando principalmente na Operação Cerco Fechado, que tem como objetivo prender os autores de homicídios.