Homem é preso após tentar matar ex-mulher, fugir da polícia e provocar colisão

Na noite deste sábado, dia 21, policiais da Brigada Militar prenderam um homem que tentou matar sua ex-mulher e provocou vários acidentes de trânsito durante a fuga. A prisão ocorreu por volta das 20h40, na Rua Bramante Mion, bairro Ouro Verde. Um homem de 42 anos efetuou três disparos contra sua ex-companheira, de 38 anos, no condomínio Novo Futuro, mas ela não chegou a ser atingida. Ao perceber a presença da Brigada Militar, ele fugiu do local e foi perseguido.
Dirigindo um automóvel Gol, com placas de Bento Gonçalves, em alta velocidade, ele atingiu vários veículos durante a fuga e só parou após bater em uma caminhonete nas proximidades da igreja São Roque. Ao ser abordado pelos policiais, o motorista apresentava sinais de embriaguez e tentou resistir à prisão. Foi encontrado dentro do veículo um revólver calibre 38, com três estojos deflagrados e uma garrafa de uísque com metade do líquido.
O acusado foi encaminhado até a UPA 24 Horas para atendimento médico, e depois foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial. Ele foi encaminhado ao presídio e o automóvel, recolhido ao depósito.