• Vinícola Garibaldi

Homem é preso com objetos furtados de casas atingidas pela enchente no RS

  • Vinícola Garibaldi

O crime ocorreu na cidade de Arroio do Meio, no Vale do Taquari

Foto: Brigada Militar

Um homem foi preso no início da noite de sábado, 25/05, com materiais furtados de residências atingidas pela enchente, em Arroio do Meio, no Vale do Taquari.

Por volta das 18h, a Brigada Militar (BM) foi informada de que um caminhão estaria transportando materiais provenientes de furto a residências atingidas pela enchente.

O policiamento fez buscas e um veículo com as características relatadas, com cabine vermelha e carroceria tipo boiadeira, foi localizado e abordado.

Em sua carga foram encontrados diversos itens, como condicionadores de ar, portas, janelas e motores. Haviam dois indivíduos no caminhão: o motorista e o responsável pela coleta dos materiais.

O motorista relatou que fora contratado para transportar a carga até Santa Catarina, e que já haveria recebido um pix para tal serviço. Já o responsável pela coleta relatou que trabalhava com reciclagem e que tinha permissão para a retirada do material, o que não foi comprovado.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Encantado. O motorista e proprietário do caminhão foi enquadrado como testemunha no caso. Já o outro homem foi indiciado como autor do crime.

Fonte: Rádio Independente