Homem é preso no aeroporto por suspeita de ter estuprado jovem de 17 anos
O homem mantinha vídeos íntimos em seu celular e teria utilizado as imagens para chantagear e submeter a jovem à prática de relação sexual
Um homem de 19 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos, moradora de Viamão, foi preso em flagrante no sábado, 11/03, no aeroporto Salgado Filho, quando estava prestes a embarcar em um voo para o Rio de Janeiro.
O homem mantinha vídeos íntimos em seu celular e teria utilizado as imagens para chantagear e submeter a jovem à prática de relação sexual. No momento da prisão, o homem estava acompanhado da sua família e se preparava para voltar ao Rio de Janeiro, depois de passar férias na Serra Gaúcha.
De acordo com as investigações, o estupro teria ocorrido na quarta-feira, 08/11, em Gramado. O relato da vítima às autoridades deu início às investigações que conduziram até a operação no aeroporto, que teve apoio da Polícia Federal.
O suspeito prossegue preso no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) e deverá ser apresentado na segunda-feira, 13/03, para uma audiência de custódia perante a Justiça.
Relacionamento teria começado em bate-papo sobre games
De acordo com as investigações, o suspeito e a adolescente se conheceram em junho do ano passado, em um ambiente virtual para bate-papo sobre videogames.
Eles iniciaram um namoro à distância. Após alguns meses, ele começou a exigir fotos da vítima. Apesar de estar descontente, a adolescente não conseguiria encerrar o relacionamento porque a ameaça de exposição das imagens íntimas seria intensificada quando ela tentava evitar contatos.
Conforme as investigações, o homem pressionava a adolescente para encontrá-lo em suas férias no Rio Grande do Sul. O suspeito chegou ao Estado acompanhado pela mãe e pelo padrasto.
Na quarta-feira, 09/03, a adolescente teria sido coagida pelo suspeito a pegar um transporte de aplicativo de Viamão até o aeroporto Salgado Filho, de onde seguiu com a família dele até Gramado.
No hotel, ele obteve a permissão para ter um quarto separado. De acordo com o depoimento da adolescente, lá ocorreram mais agressões psicológicas e ela acabou sendo forçada a ter relações sexuais.
A adolescente contou à polícia que, depois de violentada, aproveitou um momento de descuido para deixar o quarto. Ela disse que saiu discretamente do hotel e acionou transporte de aplicativo para voltar à Viamão.
Com informações de GZH